31/05/2011

Sobre Isso Tudo


A atriz Fernanda Rodrigues escreveu um relato bem bonito sobre nosso último show no Asteroid, em Sorocaba:

"Não sei dizer o que era.
Sei que era uma mistura de luzes, fumaça e gente. Vários corações batendo juntos que eu via, vermelhos, como em raio X.

O meu batia como eu não sei explicar. Uma ansiedade estranha, de ver quem eu vejo quase todo dia. Mas era diferente. Tinha luz, fumaça e uma aura de mistério.

Quando começou eu via de muito perto e com muito orgulho que mais uma vez eu estava certa e era tudo muito bom.
Aí tocou a música do peito retalhado, ou dos retalhos de coração todos juntos, e eu entendi, que como
naquele crescente eu tinha sido transportada pra um outro lugar e tínhamos ido todos juntos, de mãos dadas.

Começou com um desabrochar de flor cheia de pétalas, se abrindo mais até chegar no centro mole e pulsante.

O que começou bom, nesse ponto estava do único jeito que eu consigo explicar: com todas as almas ligadas.

Fui sugada pra mais perto. Não pela mão que me pescou em meio um monte de gente,
mas pelo som e pela paixão que aquele palco emanava naquela noite.

Entendi mais uma vez que todos ali tinham, como eu, tirado o coração e colocado ali: Tá aqui olha, pode ver, tá meio sujo, machucado, mas todos nós estamos, então vamos ver essas feridas. O pacto tinha sido estabelecido conosco, e lá estava eu fazendo a minha parte.

Aí era só olhar, olhar pros corações ali expostos, sangrando, com uma frieza analista e uma dor passional e convulsiva.

Desfilaram Nirvanas, e todos os outros que tinham esse impulso fervente, ebulindo no palco.
Todo esse ímpeto sem vergonha, despudorado, nu, cru, sangrando.

E era por isso que eu via os corações em raio X, porque não tinha como esconder nada.


Porque queimava na boca da alma e ia subindo até o rosto. Porque tinha uma energia que vinha forte e atravessava.

Por que era brincadeira de menino, de meninos, frêmito.

Porque era frenesi, energia sexual.

Porque era fogo."

(Fernanda Rodrigues)

Um comentário:

Nivea Ribeiro disse...

Lindo!! Perdi mais um!! :(